Iluminação adequada...
Ambiente propício!
Introduzir lentamente...
Mexer com certa cadência!
Mordiscar com gosto...
Sentindo o ponto exato!
Pois é meus amigos, hoje falarei de uma coisa simples, mas que proporciona muito prazer!
Postarei como preparo um macarrão com linguiça toscana, um prato simples de ser executado.
Pegue seis linguiças toscanas, retire a pele e reserve.
Num caldeirão grande coloque água e leve ao fogo com um fio de azeite e sal a gosto.
Enquanto a água levanta fervura, pique quatro dentes de alho, pegue uma cebola grande corte ao meio e fatie, pique quatro tomates sem sementes.
Feito isso, leve ao fogo uma panela grande e coloque azeite, deixe aquecer e coloque a linguiça, deixe fritar bem; após isso retire-a e reserve.
Nesse meio tempo o caldeirão com a água estará fervendo, "introduza lentamente" a massa(ponha o macarrão que preferir ou estiver à mão).
Voltando à panela em que se fritou a linguiça, coloque mais azeite junte o alho picado e deixe dourar, após isso junte os tomates picados e deixe cozinhar, sempre mexendo, aproveitando aquele "grudadinho da panela".
Nesse momento junte a linguiça, corrija o sal, acrescente uma pitada de pimenta, orégano e deixe refogar um pouco, após isso junte a cebola e retire do fogo.
A essa altura do campeonato o macarrão já cozinhou (eu prefiro al dente!, (sim, retire um da panela e morda ou mordisque, não deve estar duro nem mole demais, perceba que ele oferece uma pequena resistência à mordida).
Nesse ponto, escorra-o e coloque na panela com o molho e "mexa com certa cadência"rs
Pronto! agora é só colocar no prato e comer, querendo enfeite com umas folhas de manjericão fresco e, para quem gostar, parmesão ralado a gosto.
Ah! para acompanhar, sirva-se de vinho, poderá ser do tipo pinot noir, merlot ou até mesmo um lambrusco, evite vinhos com alto teor adstringente como Tannat, ok?
Bom apetite! e até a próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário